Política

IDEIAS DE ESQUERDA

Encontro no dia 23 em SP lançará a revista Ideias de Esquerda

terça-feira 12 de setembro| Edição do dia

Em um momento onde o Brasil vive grande turbulência em seu cenário político, com aumento de impostos sendo anunciados de forma constante, desemprego e a visível dificuldade de comprar alimentos que começa a ser mais sentida; a Revista Ideias de Esquerda traz um dossiê profundo do sujeito que, quando entrou em ação, levou ao momento mais próximo da derrubada o presidente golpista Michel Temer, os trabalhadores brasileiros.

Seus artigos localizam a luta de classes vivida no Brasil no panorama internacional, trazendo reflexões sobre a situação vivida em países vizinhos, como Venezuela e Argentina, no intuito de contribuir para a reflexão dos próximos passos dos trabalhadores brasileiros na luta contra os ataques. A história dos trabalhadores do nosso país não fica para traz, episódios como a greve geral vivida em 1917 protagonizada principalmente por mulheres e crianças trazem a tona os 100 anos de história de luta.

No sessão de entrevistas Ricardo Antunes, professor de Sociologia da UNICAMP e Ursula Huws, professora de estudos internacionais da Universidade de Londres, falam sobre a efervescência vivida no Brasil e sobre a composição dos trabalhadores no atual estágio econômico do país.

Para o lançamento estarão presentes o juiz do trabalho e professor da USP Jorge Luiz Souto Maior; Pablito Santos, diretor do Sindicato dos Trabalhadores da USP (SINTUSP); Daphnae Helena, economista e metroviária de São Paulo e Adailton Rodrigues, rodoviário de Porto Alegre.

Confira:

Não perca o lançamento

Onde: Casa Socialista Karl Marx - Rua Américo Jacomino, 49, Vila Madalena (ao lado do metrô)
Quando: 23/09 às 15h

Confirme presença no evento "O mundo do trabalho hoje e as reformas contra a nossa classe".




Tópicos relacionados

Ideias de Esquerda   /    São Paulo (capital)   /    Política

Comentários

Comentar