Política

ELEIÇÕES 2016 RIO

Encontro de Mulheres com Freixo ocorre na praça da Cinelândia

O evento contou com diversas figuras da militância de esquerda e movimentos sociais feministas do Rio de Janeiro. MAIS, NOS, Brigadas Populares, PSTU, MST entre outros setores de mulheres desses coletivos se fizeram presentes. Todas subiram ao palco apresentando suas demandas, reivindicações e algumas divergências com Freixo.

segunda-feira 17 de outubro| Edição do dia

Jandira Feghali do PT, que foi derrotada por Freixo e Luciana no primeiro turno, se colocou publicamente como apoiadora da candidatura do PSOL contra Marcelo Crivella, que, segundo ela, representa "a face do reacionarismo" e também, "a continuação de um governo onde milhares de mulheres morrem de parto", como expressou em sua fala.

Também compareceu Luciana Genro, da corrente interna do PSOL, MES, que concorreu à prefeitura de Porto Alegre terminando em quinto lugar. Ela abriu sua fala colocando sobre a reforma política de Eduardo Cunha que barrou o PSOL em diversos debates e falou sobre o surgimento de uma esquerda de "mãos limpas" após essas eleições. O termo faz referência à operação policial na Itália que inspirou a reacionária Lava-Jato no Brasil, e que é apoiada entusiasticamente por Genro e sua corrente.

Ao final, Freixo e Luciana Boiteux conversaram com as mulheres que apoiam sua candidatura: sobre a luta contra o fundamentalismo, o preconceito, o que de pior existe no Rio. Freixo falou sobre os ataques da direita contra sua filha em um perfil falso do facebook, e denunciou as relações que Crivella tem com Garotinho e com o PMDB; e fechou chamando a mobilização para a militância da campanha e agradecendo as milhares de mulheres que estavam presentes na Cinelandia.

Veja mais algumas fotos do evento:




Tópicos relacionados

Eleições Rio de Janeiro   /    Eleições 2016   /    Rio de Janeiro   /    Política

Comentários

Comentar