×

RAÚL GODOY | Encontro com Raúl Godoy trará lições das fábricas sob gestão operária ao Brasil

terça-feira 16 de abril de 2019 | Edição do dia

Nos dias 27 e 28 de abril, o MRT do Rio de Janeiro está organizando um encontro com Raúl Godoy, o deputado operário do Partido dos Trabalhadores pelo Socialismo (PTS) da Argentina, que foi eleito por ser referência de Zanon, Fábrica Sem Patrões, ocupada e colocada para produzir sob gestão operária desde 2001.Contaremos também com a presença de Marcello Pablito, trabalhador do bandejão da USP, do MRT e do Sindicato dos Trabalhadores da USP, e outros operários e jovens do MRT. Contato: https://www.facebook.com/CarolinaCacauED/

Participe das atividades com Raúl Godoy, deputado operário do Partido dos Trabalhadores pelo Socialismo (PTS) da Argentina, que foi eleito por ser referência de Zanon, Fábrica Sem Patrões, ocupada e colocada para produzir sob gestão operária desde 2001. Com a ocupação da fábrica de cerâmica, os trabalhadores mostraram que podem dar outra saída para a crise que não seja o desemprego, impedindo centenas de demissões quando o patrão tentou fechar a fábrica. Com o apoio dos trabalhadores, da juventude e do povo pobre, um sindicato combativo que definia suas orientações em assembleia, os trabalhadores conquistaram a expropriação da fábrica, e continuaram a luta também no terreno parlamentar, com a eleição de Godoy, em base à uma campanha que envolveu uma ampla militância operária e popular.

O MRT do Rio de Janeiro organiza este Encontro para debater como os marxistas revolucionários atuam em tempos de crise, e qual teoria nos serve como guia para a luta de classes. Queremos destes exemplos da esquerda argentina tirar conclusões de como enfrentar a crise econômica, política e social no Brasil. Contaremos também com a presença de Marcello Pablito, trabalhador do bandejão da USP, do MRT e do Sindicato dos Trabalhadores da USP, e outros operários e jovens do MRT, para debatermos como enfrentar Bolsonaro, Witzel e Crivella, que descarregam a crise nas nossas costas com desemprego, fuzilamentos e enchentes.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias