×

USP | Encontro Popular no Butantã em defesa do Hospital Universitário reuniu toda comunidade

sábado 21 de outubro de 2017 | Edição do dia

Acontece hoje (21) o Encontro Popular de usuários, trabalhadores e alunos do Hospital Universitário da USP, que reuniu quase 150 pessoas na escola Amorim Lima. O Encontro, organizado pelo coletivo Butantã em Luta, contou com dos membros e outras figuras públicas, como deputado Carlos Nedder, vereador Toninho Vespoli e um representante do deputado Ivan Valente.

Durante o encontro diversas falas ressaltaram a história do HU e a necessidade de luta pela defesa do hospital. Gilberto do Coletivo Butantã em luta relembrou a trajetória do hospital, dizendo “o hospital, criado na década de 80, teve seu melhor momento em 2013. Em 2014, com a posse de Zago começou o declínio. Cortes de verbas, diminuição dos funcionários. Lutamos pela abertura do Hospital, e agora para que ele não feche”.

Na mesa, também estavam representantes do Sindicato dos trabalhadores da USP (sintusp) e da Associação dos Professores da USP (adusp).

Ao final das intervenções, foi feita uma proposta data para uma manifestação em defesa do HU para a semana do dia 20 a 24.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias