Sociedade

POLÍCIA

Encontrados cinco corpos em Mogi, suspeita-se que sejam os "5 Amarildos" da Zona Leste

segunda-feira 7 de novembro| Edição do dia

Foto: Daia Oliver

A polícia de São Paulo noticiou ter encontrado 5 corpos na Zona Rural de Mogi das Cruzes. A tropa de Alckmin não emitiu mais nenhum comunicado confirmando ou negando a suspeita que imediatamente foi levantada de que se trataria dos corpos dos 5 jovens da Zona Leste desaparecidos desde o dia 21.

Os cinco jovens desapareceram depois de sofrer um enquadro policial. Como noticiamos previamente. Desde a noite de 21 de outubro, uma sexta-feira, 5 jovens da Zona Leste de São Paulo estão desaparecidos. Eles teriam ido se encontrar com outras jovens e não foram mais vistos. A última mensagem é de Jonathan para uma amiga: “Ei, tio, acabo de tomar um enquadro ali. Os polícia tão me esculachando”.

O carro em que estavam os jovens foi encontrado abandonado em outra cidade da região metropolitana, em Ribeirão Pires.

O caso dos cinco jovens relembra o famoso caso do pedreiro Amarildo desaparecido depois de ser levado pelas forças da UPP da Rocinha, no Rio de Janeiro. Todos os anos milhares de jovens são mortos pelas forças policiais no Brasil. A ampla maioria dos mortos são pobres e negros. As polícias gozam da impunidade que o judiciário lhe outorga e de leis especiais que permitem que muitos casos não seja julgados por juris civis mas por juris militares. Entre eles sempre alegam "legítima defesa". O Estado dá e organiza um grande cheque em branco para as balas racistas das PMs. Exigimos a imediata aparição, com vida, dos 5 jovens!




Tópicos relacionados

Sociedade   /    São Paulo (capital)

Comentários

Comentar