×

PREFEITURA RIO DE JANEIRO | Empresa Angels e prefeitura deixam maqueiros sem salário há 6 meses no Carmela Dutra

Publicamos denúncia recebida pelo Esquerda Diário. Trabalhadores maqueiros, terceirizados da prefeitura do Rio de Janeiro e da empresa Angel’s estão sem salário e ainda sofrendo ameaça da empresa. É mais um caso do criminoso descaso da prefeitura de Eduardo Paes e empresas com a vida dos trabalhadores e das pessoas que dependem desses serviços.

quarta-feira 30 de junho de 2021 | Edição do dia

A seguinte matéria é baseada em denúncia que um trabalhador enviou ao Esquerda Diário, preservamos o anonimato da pessoa denunciante

Os trabalhadores maqueiros do Hospital e Maternidade Municipal Carmela Dutra, localizado no Méier, Zona Norte do Rio de Janeiro estão trabalhando há mais de 6 meses sem salário, sofrendo assédio e descaso da empresa Angel’s Serviços. Trata-se de mais uma categoria que sofre com esse descaso criminoso das empresas terceirizadas e da prefeitura do Rio Janeiro.

Esse descaso e abuso patronal afeta não somente a vida dos terceirizados e suas famílias como também dos usuários dos serviços, pessoas hospitalizadas nesse caso. Trata-se de situação semelhante a vivida por terceirizados da empresa CIEDS ou ainda das diversas empresas que empregam merendeiras terceirizadas no Rio.

Os trabalhadores relatam que se deixam de se apresentar ao serviço – mesmo sem salário – tem registro em seu ponto de falta. Os trabalhadores ainda relatam registro de férias sem pagamento e ainda atrasos no vale alimentação.

A empresa Angel’s e a prefeitura do Rio de Janeiro são responsáveis pela situação. A prefeitura alegou em matéria do jornal O Dia ter pagado a empresa e que esta não teria efetuado o pagamento, independente desta informação da prefeitura que não podemos confirmar ou negar de forma independente, é responsabilidade da prefeitura garantir que a empresa que ela contratou pague os trabalhadores. É um descaso com famílias trabalhadoras e com todos os usuários do Carmela Dutra.

💬 Quer denunciar? Mande seu relato para +55 11 97750-9596
E siga o Esquerda Diário nas redes e plataformas de streaming!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias