×

REFORMA DA PREVIDÊNCIA | Embaixada americana deve mais de R$134 milhões à previdência

Enquanto Bolsonaro vai aos EUA entregar o Brasil a Trump e prometer a reforma da previdência, a embaixada americana deve milhões à previdência.

quarta-feira 20 de março de 2019 | Edição do dia

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

O cinismo de Bolsonaro parece não ter limites. Após viajar pros Estados Unidos pra reforçar seu servilismo a Trump e ao imperialismo americano, ele faz um artigo dizendo que a reforma da previdência será o carro chefe do governo, mais uma vez fazendo recair os custos da crise sobre os trabalhadores. Apesar disso, como bom capacho, se cala sobre os 134 milhões que a embaixada americana em Brasília deve a previdência, segundo A Lista de Devedores.

Longe de ser a única empresa devedora, a soma total da quantia de dívidas de empresas com a previdência soma "míseros" 450 bilhoes de reais. Apesar disso, para Bolsonaro e os capitalistas, o problema são os idosos que recebem 1 salário mínimo.

No meio da conjuntura de entreguismo das nossas riquezas somado a ataques aos trabalhadores, as centrais sindicais insistem em manter a trégua com o governo Bolsonaro, apesar de terem chamado um dia de luta na sexta feira 22, não fazem nada de concreto para organizá-los na base.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias