×

Em vídeo junto de Bolsonaro, Crivella minimiza mortes por Covid: “morreu menos do que o esperado”

Em vídeo gravado junto de Bolsonaro Crivella minimizou a todo momento as mais de 160 mil vidas perdidas no país pelo Covid-19 e diz que precisamos reabrir tudo para “retomar a economia”, enquanto ainda morrem ao menos 300 brasileiros por dia vítimas da doença.

terça-feira 3 de novembro de 2020 | Edição do dia

Imagem: Fernando Frazão/Agência Brasil

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), defendeu a retomada da economia carioca, já que, segundo ele, na capital fluminense, não aconteceram "as mortes previstas pelos especialistas da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz)". A fala do prefeito encerrou uma apresentação ao vivo em sua página no Facebook na qual, pela primeira vez, apareceu ao lado do presidente Jair Bolsonaro, recebendo apoio à sua candidatura à reeleição.

Crivella disse que apresentará medidas de retomada nesta terça-feira, 3, "depois de todo faseamento (divisão de tarefas) com comitês científicos". Segundo o prefeito, com as medidas tomadas e equipamentos comprados para enfrentar a pandemia no Rio, o número de mortes por contaminação pelo novo coronavírus ficou abaixo da projeção de 3% da população feita pela Fiocruz. Crivella calculou o número de óbitos em cerca de 10 mil, segundo ele, quase 20 vezes menos do que previram os especialistas. "Agora precisamos retomar a economia, já que as curvas todas, há meses, estão descendentes", disse.

Bolsonaro e Crivella se encontraram para que o presidente gravasse apoio ao candidato ultra-reacionário a reeleição na capital fluminense. Ambos têm em comum o desdém e o desprezo pelas milhares de vidas perdidas no Brasil durante a pandemia e seguem a cartilha de minimizar a todo momento a pandemia.

Crivella é um dos maiores responsáveis pela falência da saúde pública carioca e já protagonizou casos escandalosos como quando direcionava fiéis da sua igreja a vantagens para "furarem fila" do atendimento público, no caso da sua assistente Márcia e colocou equipamentos que iam para uma Unidade de Saúde em uma de suas igrejas na favela da Rocinha, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Com informações da Agência Estado.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias