Política

RACISMO INSTITUCIONAL

Em meio aos atos pelo país, Douglas Garcia (PSL) chama movimento negro de escória da sociedade

Em meio a diversas manifestações antiracistas e antifacistas em todo o país, o deputado estadual Douglas Garcia (PSL/SP) fez hoje (dia 7) um tweet deplorável, destilando todo seu ódio contra a esquerda e os negros.

domingo 7 de junho| Edição do dia

O mesmo deputado que divulgou uma “lista dos antifascistas” em clara perseguição política aos lutadores contra o racismo e o autoritarismo de Bolsonaro e dos Militares, hoje mostrou suas posições abertamente racistas em relação ao movimento negro. Respondendo a um tweet de Sérgio Camargo, presidente da Fundação Palmares, em que este dizia que o movimento negro tenta escravizar os negros para transformá-los em massa de manobra, Douglas Garcia afirmou:

“O movimento negro é a escória da sociedade. Falo isso como afrodescendente liberto da senzala ideológica da esquerda. Não há nada mais racista, agressivo e repugnante que o movimento negro.”

É mais uma demonstração do que essa extrema-direita defende pros negros exatamente a realidade que as enormes manifestações em todo o mundo repudiam. Basta de negros morrerem pela Covid-19, pelas balas da polícia e pelo lucro capitalista.

Enquanto entregadores de aplicativos querem ser os Black Panthers do Brasil, o bolsonarismo quer que os negros sejam dóceis e aceitem os ataques passivamente. Mas já disse muito bem CLR James, “O negro dócil é um mito. O único lugar que os negros não se revoltaram é nos livros de história dos capitalistas.”




Tópicos relacionados

PSL   /    Racismo   /    Política

Comentários

Comentar