×

Imperialismo | Em meio ao conflito entre Rússia e Ucrânia, Biden aprova envio de mais soldados americanos

quarta-feira 2 de fevereiro de 2022 | Edição do dia

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, aprovou formalmente o envio de mais militares americanos para o Leste Europeu em meio às tensões entre Rússia e Ucrânia. O anúncio de quando os soldados irão viajar pode ser anunciado pelo o Pentágono nesta quinta (2).

As mobilizações de tropas são uma demonstração de apoio aos aliados da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) que estão pressionando a Rússia com uma presença militar maior na região em busca de aumentar sua influência no leste europeu em meio da aproximação do governo ucraniano ao imperialismo norte-americano e com a possibilidade do país entrar na União Europeia.

É esperado que o Pentágono anunciou que milhares de tropas adicionais dos EUA viajarão para novos locais na Europa. As mobilizações incluirão cerca de 2.000 soldados para Polônia, e alguns milhares para os países da Otan a sudoeste, como a Romênia.

Os EUA colocaram 8.500 soldados americanos em alerta, caso as Forças de Resposta da Otan sejam chamadas e as tropas dos Estados Unidos sejam necessárias prontamente. Os EUA e a Otan já possuem dezenas de milhares de oficiais alocados na Europa. Os soldados operarão em uma base bilateral com seus países anfitriões, dado que a Otan ainda não ativou uma força de resposta multinacional.

Para saber mais do conflito confira abaixo o episódio do ED Comenta




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias