Educação

GREVE DOS PROFESSORES

Em meio a greve no RS, professores e alunos fazem a 4ª Amostra Paulo Freire

Nesta sexta-feira, docentes e discentes mostraram seus projetos, realizados nas escolas públicas gaúchas, em uma amostra em Porto Alegre.

sexta-feira 29 de novembro| Edição do dia

Nesta sexta (29), os professores estaduais do Rio Grande do Sul realizaram a 4ª Mostra Pedagógica Paulo Freire na Praça da Matriz, em Porto Alegre. A atividade exibiu para a comunidade projetos realizados por professores e alunos nas escolas públicas de todo estado.

Fotos: reprodução/CPERS

Leia também: Leite anuncia aplicação de reforma do ensino médio em meio à greve do magistério

A greve dos professores e servidores públicos estaduais gaúchos se enfrenta com o cruel pacote de medidas neoliberais proposto pelo governador Eduardo Leite, um ataque que vem como continuidade regional da terrível Reforma da Previdência aprovada por Bolsonaro, Guedes, Maia e o congresso. Com 11 dias de duração, a greve ganhou apoio de amplos setores da população gaúcha, e muitos atos de solidariedade vêm ocorrendo em diversas cidades do RS. É preciso cercar de solidariedade essa greve para o funcionalismo público e a classe trabalhadora gaúcha possam derrotar os planos de Leite de fazer que o povo pague a conta de uma crise que não criou, enquanto empresários recebem bilhões em isenções fiscais.

Leia também: As lutas na América Latina precisam contagiar os professores do RS para derrotar Leite




Tópicos relacionados

Eduardo Leite   /    Rio Grande do Sul   /    Greve Professores RS   /    Educação

Comentários

Comentar