Política

Em meio à PEC 241, Congresso aprova R$3 bilhões para pagar dívidas a organismos internacionais

quarta-feira 19 de outubro| Edição do dia

Em meio à catástrofe que advirá nas áreas da saúde e educação com a PEC 241, senadores e deputados aprovaram em sessão conjunta do Congresso na noite de terça-feira projeto de crédito suplementar que destina 3 bilhões de reais para pagamento de contribuições do Brasil a cerca de 50 organismos multilaterais internacionais, como a Organização das Nações Unidas (ONU) e a Organização Mundial do Comércio (OMC).

Os recursos serão destinados aos Encargos Financeiros da União (EFU), órgão orçamentário que trata de despesas de responsabilidade da União como pagamento da dívida pública e participação em organismos estrangeiros.

A sessão do Congresso de terça-feira analisou vetos presidenciais e recursos para outros órgãos do governo, mas foi encerrada sem que fossem votados os destaques da Lei de Diretrizes Orçamentárias.

Assim como o pagamento da fraudulenta, ilegal e ilegítima dívida externa por parte do governo continua enchendo os bolsos de banqueiros e empresários em meio à maior recessão em 70 anos, Temer destina o congelamento de gastos a milhões de brasileiros e bilhões de reais aos organismos imperialistas. Espera que assim ganhe algum relevo nas esferas de poder global, que por ora o consideram um "zelador com mandato fraco" e sequer aceitam fazer reuniões bilaterais, como Putin.




Tópicos relacionados

Governo Temer   /    Política

Comentários

Comentar