×

Perseguição | Em manifestação contra mineração exploratória, Greta Thunberg é detida na Alemanha

A ativista sueca Greta Thunberg foi detida nesta terça-feira, 17, em manifestação contra a expansão de uma mina de carvão na cidade de Lützerath, no oeste da Alemanha.

terça-feira 17 de janeiro de 2023 | Edição do dia

Greta Thunberg foi detida junto com outros manifestantes na província Renânia do Norte-Westfália, em um local de mineração de linhito, mineral fóssil chamado de "carvão marrom”. A área foi vendida para RWE, maior empresa de energia da Alemanha, que segundo o governo seria para a garantia de segurança energética do país dado a crise energética provocada pela Guerra na Ucrânia.

O caso ocorreu nos primeiros dias do Fórum Econômico Mundial que começou nesta segunda-feira, 16, em Davos na Suíça, onde a crise climática é pauta entre os governos capitalista que irão debater de forma demagógica a questão ambiental já que são responsáveis diretos da crise climática que vem se acentuando a cada ano, graças aos seus interesses capitalis. O Brasil que têm destaque no Fórum, tem em sua delegação o ministro da Fazenda, Fernando Haddad e a ministra do Meio-Ambiente, Marina Silva, que apresenta um discurso em defesa do meio-ambiente, entretanto, jamais irá acontecer junto com setores como do agronegócio e empresário que tem representantes diretos no governo como é Simone Tebet.

Veja também: O capitalismo e seus governos destroem o planeta: destruamos o capitalismo!

Assim como a juventude que se levantou contra a crise climática com as “greves pelo clima”, cuja Greta Thunberg é expressão, só será pela luta dos trabalhadores, aliada aos setores oprimidos e povos originários, com seus métodos que será capaz de destruir esse sistema que destrói o planeta e aqueles que o habitam.

Veja também: Privatização | Em Davos, Tarcísio promete avançar na privatização da Sabesp até o fim de 2024




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias