Incêndio no Museu Nacional

Em mais um ataque a UFRJ, Globo culpa salários dos professores e trabalhadores por incêndio no Museu Nacional

Mais um ataque dessa emissora inimiga dos trabalhadores com intenção de usar essa tragédia para atacar a universidade pública.

quinta-feira 6 de setembro| Edição do dia

Em sua campanha de ataques a UFRJ para se utilizar da comoção nacional para seus interesses privatistas, a Globo, emissora que apoiou ativamente o golpe de 1964 e 2016 e que apoia as medidas de austeridade que são responsáveis pelo incêndio do Museu, vem agora culpar o gasto com salários da UFRJ pelo incêndio do Museu.

Além de ser um golpe baixo, esse conglomerado aliado ao imperialismo usa de falsas informações. Fazendo confusão proposital com os dados, o jornal não cita que o orçamento ligado ao pagamento de salários não é administrado pela UFRJ e sim pelo Tesouro Nacional.

O orçamento que a UFRJ recebe de custeio não paga os salários e sim contas de luz gás, água etc, além de gastos com manutenção. Esse gasto sim tem diminuído brutalmente nos últimos anos como a reitoria afirma em nota e esse ano pode chegar a um déficit de 160 milhões de reais.

Mais uma vez a mídia golpista se usa de uma tragédia para descarregar a conta da crise nas costas do povo. Porém, para isso, precisamos dar uma resposta que faça com que os capitalistas paguem pela crise, levantando o não pagamento da dívida pública, que em 11 segundos consome todo o orçamento anual do Museu Nacional, e que esse dinheiro seja investido na educação, na cultura e na ciência e nos serviços públicos!

Veja Mais: A UFRJ precisa ser o centro da organização contra os cortes na educação, ciência e cultura




Tópicos relacionados

Museu Nacional    /    Tv Globo   /    UFRJ

Comentários

Comentar