×

SINTUSP | Campanha salarial inicia com forte paralisação e ato unificado de trabalhadores e estudantes contra o desmonte da USP

quinta-feira 31 de março de 2016 | Edição do dia

No dia 31 de março foi realizada a primeira paralisação do ano na grande maioria das unidades da USP e o tamanho do Ato/Protesto contra Zago e sua política de desmonte da universidade deixou claro que a disposição dos muitos que paralisaram em toda a universidade, bem como pelos mais de mil trabalhadores e estudantes que foram ao ato é de continuar, fazer crescer a luta e construir uma grande greve unificada em defesa da universidade, contra o desmonte e o arrocho salarial.

Além desses setores presentes se somaram de maneira muito emocionante ao ato dezenas de professores e secundaristas da escola de aplicação que esta sendo sucateada propositalmente pela gestão Zago na intenção de descartá-la, como as creches, os restaurantes, a prefeitura do campus, os museus, os centros de saúde e o hospital.

Nesse dia o Sindicato também realizou uma Assembleia Geral para discutir a posição da categoria frente a crise política e econômica nacional. Essa semana foram publicadas todas as posições enviadas pela categoria sobre o tema e, após uma profunda discussão, a assembleia aprovou como posicionamento da categoria e do Sintusp: "Contra o impeachment e contra os ataques do governo do PT! Pela mobilização independente dos trabalhadores!", e que será proposto à nossa Central, a CSP-Conlutas, e ao Espaço de Unidade de Ação para que adotem essa posição nos seus materiais e atos.

Divulgamos abaixo o Boletim do Sindicato




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias