LUTA ANTIFACISTA E ANTIRRACISTA

Em dia de atos antirracistas e antifascistas, panelaços são ouvidos em diferentes lugares

Milhares de manifestantes tomaram às ruas hoje para lutar contra o racismo e o governo Bolsonaro. Mesmo quem não pode estar presente nas manifestações prestou seu apoio com panelaços que foram ouvidos em diversos lugares pelo país.

domingo 7 de junho| Edição do dia

No Brasil e no mundo hoje está sendo um grande dia de protestos contra o racismo que assassina os negros através da violência policial, como foi o brutal assassinato de George Floyd nos EUA, e aqui no Brasil somando-se as mortes de João Pedro e João Vitor, mas também as mortes dos negros pela covid-19 fruto das condições impostas pelos capitalistas à classe trabalhadora.

Milhares saíram as ruas no Brasil em atos que estão sendo realizados em São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campinas, Teresina, Belém e outras cidades pelo país.

Mas mesmo quem não pode sair às ruas está mostrando seu repúdio ao governo racista e genocida de Jair Bolsonaro e os militares.

Veja alguns dos vídeos dos panelaços:

Belo Horizonte:

Rio de Janeiro:

Porto Alegre:

São Paulo:

Não toleramos mais nenhuma morte por operações policiais que invadem nossas favelas e causam terror com sua violência e racismo. As manifestações de hoje devem se ampliar cada vez mais, em um movimento massivo que derrube não apenas Bolsonaro, mas também Mourão e essa corja de militares que querem impor mais mortes e perseguição à esquerda e aos trabalhadores que lutam contra a chegada da barbárie.

Por uma saída da classe trabalhadora, não pelos meios institucionais e sim pelas ruas, sem nenhuma confiança em qualquer ala do regime, nem em bolsonaro e muito menos em seus militares de plantão! Avante! Vidas negras importam! Fora Bolsonaro, Mourão e os militares!




Comentários

Comentar