Política

ELEIÇÕES 2018

Em debate, Bolsonaro expõe face mais nefasta de seu programa: privatização irrestrita

Bolsonaro leva ao debate na RedeTV! uma das faces mais nefastas de seu programa: a tradução das 81 páginas do "Projeto Fenix" coloca implementação irrestrita de reformas e uma dura agenda de privatizações.

sexta-feira 17 de agosto| Edição do dia

Quando questionado sobre economia, apesar da "falsa humildade" de Bolsonaro, o candidato coloca uma das faces mais nefastas de seu programa: uma brutal agenda de privatizações, sob argumento do "aumento da competitividade".

Bolsonaro defende em seu programa, a privatização de empresas estatais, incluindo um projeto específico para a Petrobras, que inclui a venda de refinarias até transporte. Este projeto pretende aprofundar ainda mais a entrega das riquezas e empresas brasileiras para o capital estrangeiro já implementado por Temer, que entregou diversas áreas do Pré-Sal para as petroleiras multinacionais.

A programa de Bolsonaro está alinhado com os capitalistas que querem descarregar nas costas dos trabalhadores a conta da crise: aplicação de reformas, implementação da reforma trabalhista até o final, e privatizações à rodo, que além de precarizar os postos de trabalho, também contribuem diretamente para o pagamento religioso da dívida pública.




Tópicos relacionados

Eleições 2018   /    Bolsonaro   /    Reforma Trabalhista   /    Privatização da Petrobras   /    Privatização   /    Política

Comentários

Comentar