×

NYT LGBTFÓBICO | Em cartoon contra Trump e Putin, jornal NYT prova que é tão homofóbico quanto os dois

O jornal New York Times considera os homossexuais como piada e usa o mesmo discurso homofóbico de Trump e Putin contra os dois líderes.

terça-feira 17 de julho de 2018 | Edição do dia

FOTO: Animação homofóbica publicada pelo jornal NYT

Em uma animação publicada pelo jornal americano New York Times, fica provado que nem todos que estão contra Trump e Putin são nossos aliados, muito pelo contrário. Na animação ultra homofóbica, os presidentes dos EUA e Rússia são retratados como um casal, ou seja, o jornal NYT considera os homossexuais como piada e usa o mesmo discurso homofóbico de Trump e Putin contra os dois líderes.

Trump por seu lado, é um dos presidentes mais abertamente machistas já vistos na história recente dos EUA. Não que os outros não fossem, mas Trump não nenhuma questão de esconder seu discurso reacionário contra as mulheres, assim como ataca também os LGBT se posicionando contra o direito ao casamento de pessoas do mesmo sexo.

Já Putin vai mais longe, desde o ano passado proibiu a expressão pública das relações LGBT, criminalizando-os. Na Copa do Mundo vimos que nem mesmo protestos em favor da liberdade para se ter relações não heterosexuais, assim como de se determinar o próprio gênero, foram tratadas como caso de polícia e quem tentou se manifestar à favor deste direito foi preso. Indo na contramão do que era a Rússia de 1918 aonde pela primeira vez se descriminalizou as relações entre pessoas do mesmo sexo, Putin trabalha pela sociedade patriarcal heteronormativa.

E o NYT, "crítico" de Trump, mostra mais uma vez que nem todos críticos estão do nosso lado, usando das mesmas armas (LGBTfóbicas) dos dois presidentes contra eles mesmos. Não estão do lado dos LGBT, nem dos imigrantes aprisionados por Trump, nem dos trabalhadores que sofrem com as medidas do presidente que prometeu expandir o lucro dos capitalistas com sua eleição; e muito menos dos povos oprimidos pelas invasões militares dos EUA no Oriente Médio e pela política americana de saqueio dos países subdesenvolvidos como ocorre na América Latina.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias