×

DEMISSÕES | Em breve: tuitaço em apoio à greve das trabalhadoras da LG e terceirizadas

Às 9h30 de hoje acontece uma "manifestação virtual" no Twitter em apoio à greve das trabalhadoras da LG, Buetech, Suntech e 3C em Taubaté.

quarta-feira 28 de abril de 2021 | Edição do dia

Veja a convocatória publicada pelo Esquerda Diário nas redes sociais:

Chamamos toda a esquerda, os movimentos de mulheres e negros a cercarem de solidariedade a luta das trabalhadoras diretas e terceirizadas da LG, e a participarem de todas as ações convocadas por elas! Fortaleçam nesse dia 28 o twittaço com a hashtag #GREVEdaLGeterceirizadas e #NenhumaFamílianaRua!

Com o fechamento da fábrica da LG em Taubaté e das fábricas terceirizadas Suntech, Bluetech e 3C, serão mais de 1.000 trabalhadores demitidos em meio à pandemia. A maioria são mulheres, em especial nas fábricas terceirizadas que pagam menores salários, onde a maioria inclusive são negras, mostrando que a precarização tem rosto de mulher negra e só se aprofunda nesse governo racista do Bolsonaro.

Denúncia: LG divulga comunicado buscando intimidar grevistas: todo apoio a luta dos trabalhadores!

Assista: "Construir forte solidariedade à luta das trabalhadoras diretas e terceirizadas da LG", diz Let Parks

Na fábrica da LG, o sindicato - que é dirigido pela CUT do PT - está atuando contra unificar a luta com as terceirizadas e contra ter greve. Mas as trabalhadoras diretas não estão concordando e por duas vezes já rechaçaram a proposta de indenização da empresa e obrigaram o sindicato a votar greve. Essa atuação traidora da CUT estamos vendo se repetir no Brasil inteiro.

Poderia estar acontecendo uma grande luta contra os ataques de Bolsonaro, Mourão, os militares e até os que fingem oposição como Dória mas no fim defendem todo esse regime podre do golpe. Mas o que vemos o PT fazer à frente de milhares de sindicatos é conter a luta, porque sua estratégia é esperar as eleições de 2022, se aliando para isso com todos os setores golpistas, que vão exigir de um futuro governo PT que mantenha e aprofunde todos os ataques.

Essas trabalhadoras terceirizadas e diretas estão dando um grande exemplo com sua luta. Com certeza, unificando as lutas em todo o Brasil seria possível lutar não só por melhores indenizações, mas por garantia total de emprego e contra todos os fechamentos de fábrica.

Siga o Esquerda Diário no Twitter

Recomendado: “Vamos trazer a vida ao piquete”: um pouco sobre a luta das terceirizadas da LG




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias