×

29M | Em Recife, mais de 3000 pessoas marcham no 29M

Mais de 3000 pessoas já estão concentradas na praça do Derby em Recife demonstrando seu repúdio ao governo Bolsonaro que além de responsável por 459 mil mortes de brasileiros na pandemia, também quer acabar com as universidades federais. Trabalhadores da CHESF (Eletrobrás), professores, funcionários da UFPE e estudantes estão nas nas ruas mostrando para barrar os cortes na educação e os ataques a classe trabalhadora.

sábado 29 de maio de 2021 | Edição do dia

Logo pela manhã mais de 3000 pessoas já estão concentradas na praça do Derby em Recife mostrando sua disposição de luta contra o governo Bolsonaro que junto aos militares, governadores, STF e golpistas são responsáveis pela morte de mais de 450 mil pessoas no país e por diversos ataques contra à juventude e os trabalhadores.

Em todo o Brasil e com solidariedade internacional, a população vai às ruas hoje, contra os cortes nas universidades federais e para expressar o repúdio ao governo Bolsonaro, que junto aos outros atores do regime do golpe, como os governadores e STF, descarregam nas costas dos trabalhadores às crises sanitária, econômica e social.

Veja também: 29M: Para enfrentar os ataques à educação, também é preciso ir contra o regime do golpe

Para seguir a luta contra os cortes na educação, contra as privatizações como da Eletrobrás e CEDAE e contra a Reforma Administrativa, nossa luta tem que seguir para além do dia 29, com um plano real de lutas para que possamos derrotar o governo e revogar todos os ataques que seguem vigentes.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias