×

Em PE, mais da metade dos trabalhadores de saúde testados dão positivo para Covid-19

O estado testou 301 profissionais, sendo que 167 deram positivo pro novo cornavírus.

sábado 11 de abril de 2020 | Edição do dia

Na linha de frente de combate ao coronavírus, os profissionais da saúde são uma das categorias mais vulneráveis a Covid-19, como demonstramos aqui. A situação é ainda pior se vamos levar em conta que a grande maioria não são testados e há uma enorme falta de EPI’s.

Recentemente, o governo de Pernambuco resolveu testar 301 profissionais e os números mostram o evidente: 167 dos 301, ou seja 55% dos testados!

No entanto, 301 testes é quase insignificante considerando que são 25 mil profissionais no estado, ou seja, só 0,012% dos profissionais foram testados. É urgente testar massivamente os profissionais da saúde, tanto para preservar sua saúde como impedir que possam transmitir a doença!

Também é necessário que os trabalhadores se organizem para demandar contratação de novos profissionais e os equipamentos de segurança adequado, organizando comissões de higiene e segurança em cada local de trabalho, garantido esses direitos elementares aos trabalhadores e também podendo organizar que os trabalhadores testados positivos ou com sintomas e também do grupo de risco possam fazer o isolamento com a garantia dos seus salários!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias