×

Manifestações 02/10 | Em Brasília milhares ocupam a Esplanada pelo Fora Bolsonaro

sábado 2 de outubro de 2021 | Edição do dia

Brasília foi mais uma das capitais em que neste 2 de outubro ocorreram atos pelo Fora Bolsonaro. Milhares se concentraram no Museu da República e, pouco antes das 17h, saíram em marcha em direção ao Congresso Nacional.

No protesto se viam muitos cartazes contra a alta da inflação que vem corroendo o bolso dos trabalhadores e atacando suas condições de vida. Um pixuleco de saco de arroz e um de botijão de gás foram inflados como protesto por essa alta dos preços que vem impondo uma carestia de vida, com o retorno da fome para muito brasileiros. Trabalhadores dos Correios também estiveram presentes protestando contra a privatização da estatal, fruto do ataque de Bolsonaro com a aprovação de todo o Congresso.

Essas pautas deixam claro como a direita golpista e os partidos burgueses, que estiveram presentes, não podem ser nossos aliados na luta contra Bolsonaro, pois tomam parte na implementação dos ataques contra os trabalhadores. A unidade com esses setores não fortalece a luta pela derrubada do governo Bolsonaro, apenas enfraquece a luta dos trabalhadores para dar uma resposta à crise.

Por isso, que nós do MRT que impulsionamos o Esquerda Diário e suas agrupações batalhamos ao longo da preparação dos atos para que a esquerda estivesse em um bloco próprio, se delimitando da direita golpista que quer lavar sua cara dos ataques que ajuda Bolsonaro a implementar. A unidade que precisamos é a unidade da nossa classe na luta para derrubar Bolsonaro, Mourão e todo o regime.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias