Mundo Operário

ELEIÇÕES SINTUSP

Eleições SINTUSP: independente do resultado, unidade dos lutadores será decisiva para a defesa do sindicato

quinta-feira 28 de novembro de 2019| Edição do dia

Hoje é o último dia das eleições do Sintusp - Sindicato dos Trabalhadores da USP. Nestas eleições nós da Chapa 2 viemos batalhando pela mais ampla unidade em defesa do Sintusp, dos trabalhadores e da universidade. O cenário atual com um governo de extrema-direita impõe que os lutadores e lutadoras se unifiquem apesar de suas divergências.

É por isso que para nós da Chapa 2 independente dos resultados desta eleição queremos fortalecer a nossa unidade para enfrentar juntos todos os ataques. Estaremos juntos em cada faculdade ou unidade de serviços, estaremos juntos nas manifestações, estaremos juntos nas greves, estaremos juntos nos congressos, estaremos juntos nas atividades culturais da nossa categoria, e consideramos que o melhor seria estarmos juntos também na diretoria, para fortalecer o sindicato.

Não devemos cair na armadilha que serve à Reitoria, mas principalmente aos governos e patrões, de acreditar que os trabalhadores com divergências políticas devem lutar de forma separada. Defendemos uma convenção por uma chapa unificada com a qual os companheiros da Chapa 1 não concordaram. Não vimos nenhuma proposta de unidade por parte dos companheiros, o que consideramos um erro.

Por isso, independente dos resultados vamos lançar uma forte campanha pela proporcionalidade na Diretoria do Sindicato para que nenhum lutador fique de fora, porque sozinhos não nos bastamos. Chamamos todos os companheiros da Chapa 1 a rever sua posição e defender essa proposta conosco no próximo Congresso Estatutário. E chamamos todos os trabalhadores e trabalhadoras a defender a unidade da nossa categoria contra os ataques de Bolsonaro, Doria e dos golpistas. Viva a luta dos trabalhadores da USP! Defender o Sintusp, os trabalhadores e a universidade!




Tópicos relacionados

Eleições SINTUSP   /    SINTUSP   /    USP   /    Mundo Operário

Comentários

Comentar