×

LAVA JATO RIO DE JANEIRO | Eike entra na lista da Interpol e é considerado foragido internacional

A Polícia federal informou que incluiu o nome de Eike Batista na lista de “difusão vermelha” da Interpol, e já é considerado um foragido internacional. O pedido para a prisão de Eike Batista, foi feito após pedido do juiz Marcelo Breta, da sétima Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, que cuida do caso.

quinta-feira 26 de janeiro de 2017 | Edição do dia

Eike Batista foi alvo da Operação Eficiência, desdobramento da Lava-Jato, que cuida de crimes por lavagem de dinheiro, que somariam mais de 100 milhões de dólares e seria comandada pelo ex-governador do Rio, o Pezão.

Outras pessoas também estariam sendo investigadas nessa operação como Flávio Godinho, advogado e vice-presidente de futebol do Flamengo. Carlos Miranda, ex-assessor de Sérgio Cabral. Wilson Carlos, seu ex-secretário. Cabral, já tem três pedidos de prisões preventivas decretados expedidos.

A ordem de prisão contra Eike Batista foi autorizada pela justiça do Rio dia 13 de janeiro, mas a operação só foi deflagrada hoje. O empresário se encontra nos EUA e negocia sua volta para o Brasil, com o MPF.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias