×

Descaso com a Saúde | Eduardo Paes não paga trabalhadores da higienização de Postos de Saúde no Rio há 6 meses

quinta-feira 20 de janeiro de 2022 | Edição do dia

Foto: Rogério Rocha de Souza/Agência Brasil

Trabalhadores da empresa GMK Grupo - Mquintão facilites, que terceiriza serviços para a prefeitura do Rio, nos postos de saúde carioca denunciam que estão há mais de 6 meses sem receber seus salários, o que é um completo absurdo e descaso. Isso mostra como a sede de lucro dessas empresas vem antes da garantia da vida dos trabalhadores.

É um completo absurdo que um serviço imprescindível no momento que estamos atravessando de uma pandemia tenham seus salários atrasados. Esses profissionais além de garantirem a limpeza dos locais de atendimento de saúde, previnem a proliferação de diversas doenças e garantem a segurança dos demais profissionais e dos pacientes que recebem o atendimento no local. Isso demonstra o total descaso que Eduardo Paes e Daniel Soranz, Secretário de Saúde, tratam os trabalhadores que necessitam do salário para a manutenção das suas vida e de seus familiares, ao mesmo tempo que é uma grande negligencia com a higiene das unidades de saúde num momento tão critico como estamos vivendo.

O Esquerda Diário se solidariza com todos e todas as trabalhadoras que estão nessa situação e exige o pagamento imediato dos salários! É preciso a unidade entre efetivos e terceirizados para lutar contra os ataques da saúde que precarizam o trabalho e a assistência aos usuários do SUS que necessitam de atendimento.

Quer denunciar? Mande seu relato para +55 11 97750-9596.
E siga o Esquerda Diário nas redes e plataformas de streaming!
Todos os dias, ouça a realidade contada a partir dos trabalhadores em 5 minutos!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias