Política

ELEIÇÕES 2018

Eduardo Bolsonaro quer que seus partidários filmem urnas com defeito

domingo 7 de outubro| Edição do dia

O candidato a deputado federal pelo PSL em São Paulo, Eduardo Bolsonaro, filho do candidato à presidência Jair Bolsonaro, pediu para que seus eleitores filmem e fotografem as urnas que forem substituídas por apresentar defeito. Ele fez o pedido aos seus eleitores por meio de tweets:

A prática de filmar ou fotografar urnas é crime eleitoral, e pode ser utilizada para coagir votos de "cabresto". A lei eleitoral 4737/65 proíbe que se tire qualquer tipo de foto ou grave vídeos durante a votação.

A incitação de Bolsonaro faz parte de uma campanha feita pelo candidato de induzir a crença de que, caso não ganhe a eleição, será devido a fraude, o que colocaria a legitimidade do resultado em cheque e justificaria medidas de todo tipo contra a posse de um adversário.

A verdadeira fraude, no entanto, vem sendo feita pelo STF, que não apenas inviabilizou a candidatura de Lula e até o impediu de dar entrevista, como também cancelou o título eleitoral de quase 3,5 milhões de eleitores com base na biometria, impedindo o direito elementar ao voto.




Tópicos relacionados

Eleições 2018   /    Bolsonaro   /    Política

Comentários

Comentar