Política

ELEIÇÕES 2018: UNIVERSAL

Edir Macedo declara apoio em Bolsonaro, bancada da bíblia unida em apoio ao candidato reacionário

segunda-feira 1º de outubro| Edição do dia

(FOTO: Facebook/Reprodução/Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Durante transmissão ao vivo em seu facebook o bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus, declarou voto no reacionário Jair Bolsonaro (PSL). Questionado por um fiel da Igreja quanto ao seu apoio para as eleições presidenciais, o bispo não hesitou em declarar o apoio ao deputado federal.

No cenário de polarização das candidaturas de Bolsonaro e de Fernando Haddad, já começam a se antecipar as movimentações para o segundo turno. Sendo assim, o Patido Republicano Brasileiro (PRB) que está coligado a Alckmin (PSDB), já se prepara para manifestar seu apoio no segundo turno a Bolsonaro.

Dessa forma o líder da mais influente igreja neopentecostal do país se prepara para descarregar todo o apoio da entidade para a campanha de Bolsonaro. Longe de surpreender, a decisão confirma o apoio da reacionária bancada evangélica a candidatura de Bolsonaro, que já contava com o apoio de figurinhas da bancada como Silas Malafaia e Marco Feliciano.

Entretanto, a declaração de voto do bispo não pode ser tomada como um voto antipetista, pois nas eleições anteriores a Igreja Universal declarou apoio a Dilma Rousseff e o PRB participou das duas últimas gestões petistas, até se tornar parte da frente golpista em 2016 e atualmente ocupar um ministério no governo Temer - Ministério da Indústria. Mais uma vez vemos como a política de alianças petistas se volta contra o próprio partido.




Tópicos relacionados

Eleições 2018   /    Bolsonaro   /    Política

Comentários

Comentar