×

ED COMENTA | Ed Comenta: "Motociata", Marcelo Freixo, Privatização da Eletrobrás, Witzel na CPI, 19J, LGBTfobia

Confira os principais temas da semana com o ED Comenta, nosso programa diário de segunda a sábado em vídeos de 2 minutos. Curta, comente e compartilhe!

domingo 20 de junho de 2021 | Edição do dia

Segunda-feira (14/06)

Cristina Santos, professora em Pernambuco, fala sobre as manifestações de sábado, 29 de maio, que em todo o país expressaram uma forte disponibilidade da juventude de enfrentar o governo Bolsonaro, buscando responder à pergunta: como seguimos essa luta?

Terça-Feira (15/06)

Carolina Cacau, professora da rede estadual no Rio de Janeiro, comenta sobre a saída de Freixo do PSOL para o PSB e o anúncio da sua pré candidatura pra governador do Rio junto com Lula e o PT na frente ampla eleitoral em 2022.

Quarta-Feira (16/06)

xFernanda Peluci, metroviária de SP, comenta sobre a absurda privatização da maior empresa de energia da América Latina, a Eletrobrás, que pode ser aprovada hoje por Bolsonaro, Guedes com apoio dos golpistas.

Quinta-Feira (17/06)

Flavia Valle, professora em Minas Gerais, comenta o depoimento de Wilson Witzel na CPI da Covid, o teatro armado por ele a luta por justiça a Marielle Franco.

Sexta-feira (18/06)

Adailson Rodrigues, ex-rodoviário de Porto Alegre, fala sobre os atos do dia 19 de junho contra Bolsonaro, Mourão e os militares.

Sábado (19/06)

Maíra Machado, professora em São Paulo, comenta sobre a LGBTfobia sofrida por um estudante de 11 anos em Campinas e faz um chamado para que professoras e professores batalhem pela livre expressão da sexualidade e de gênero e por educação sexual nas escolas.

Acompanhe o ED Comenta, de segunda a sábado. Direto de vários estados do país, abordaremos os principais temas nacionais e internacionais em um comentário de 2 minutos. Você pode acompanhar e compartilhar acessando as redes sociais do Esquerda Diário.

FACEBOOK
INSTAGRAM: @esquerdadiariooficial
TWITTER: @EsquerdaDiario




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias