×

CORONAVÍRUS | EUA batem novo recorde e têm 15 milhões de casos confirmados de Covid-19

Com dados recém divulgados, Estados Unidos batem recordes de número de contaminados e óbitos pela Covid-19. Em um intervalo de um mês mais de 5 milhões de novos contaminados, totalizando 15 milhões. Já são mais de 258 mil mortos.

quarta-feira 9 de dezembro de 2020 | Edição do dia

Mapa interativo da Universidade Johns Hopkins mostra casos de coronavírus em tempo real

Nesta terça-feira, 08, dados da universidade Johns Hopkins divulgaram que os Estados Unidos ultrapassaram os 15 milhões de casos confirmados de Covid-19, sendo o país com maior número de casos diagnosticados positivos para coronavírus.

Este número de 15 milhões de pessoas contaminadas foi alcançado nesta semana e apenas há um mês atrás o país estava com 10 milhões de casos positivos, sendo chamativo o aumento em 5 milhões de contágios em um intervalo de apenas um mês.

O número de mortes pelo novo coronavírus é também recorde no planeta, alcançando mais de 258 mil óbitos.

Veja mais: Nova York tem avanço na contaminação de COVID e fechará novamente as escolas

Também nesta terça-feira, 08, o presidente democrata eleito, Joe Biden, prometeu 100 milhões de vacinas nos primeiros 100 dias de governo, não clarificando o número de aplicações para cada indivíduo, visto que a maioria das vacinas requer duas doses com intervalo de tempo.

Não só isso, o presidente republicano derrotado, Donald Trump, assinou nesta terça-feira um decreto que determina prioridade dos americanos para receber as vacinas dos Estados Unidos, concordando com a promessa de Biden e declarando que até o final do primeiro semestre será possível perceber os efeitos da vacinação em massa no país.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias