×

CORONAVÍRUS | EUA: Recorde mundial de mortos em 24h e pacote com trilhões para os grandes capitalistas

Como resultado também da postura negacionista de Donald Trump, a crise do coronavírus está não só deixando milhões de pessoas ao relento no desemprego e desamparada, como mostra essa matéria, como também está matando pessoas em uma escala de velocidade e quantidade assustadora.

sexta-feira 3 de abril de 2020 | Edição do dia

Como resultado também da postura negacionista de Donald Trump, a crise do coronavírus está não só deixando milhões de pessoas ao relento no desemprego e desamparada, como mostra essa matéria, como também está matando pessoas em uma escala de velocidade e quantidade assustadora.

Ontem (02), o país registrou 1169 novas mortes em um só dia, superando a Itália, que tinha registrado pico de 969 mortes em 24h.

Mundialmente os trabalhadores são quem estão pagando pela crise, seja com desemprego ou jornadas de trabalho extenuantes (como os trabalhadores da saúde, Rappi, I-food, Uber, etc), ou até mesmo com a vida. E a situação não é diferente no maior país imperialista do mundo.

Todos esses dados já são assustares e se tornam ainda mais ao lembrarmos que a subnotificação também é gigantesca, com a qual nos escondem o número real de testes e mortes. É preciso batalhar pela realização de testes massivos para que deixemos de navegar de olhos vendados e para levar em frente uma quarentena racional, garantindo inclusive locais de habitação para quem tem moradias precárias e para quem não tem.

Trump, que foi parte do discurso negacionista de que o coronavírus não era um grande problema e que incentivou um discurso xenófobo de que era um "vírus chinês" por causa das suas disputas econômicas com a China, é responsável pela morte dos trabalhadores. Ele salva as gigantescas empresas em seu servilismo burguês, como é possível ver com o pacote trilionário que assinou recentemente para salvá-las, enquanto os trabalhadores agonizam nas ruas dos centros urbanos. Já são mais de 6000 mortes e quase 250 mil casos registrados nos Estados Unidos e todos sabemos que Trump não está nem aí para a população. Trump e todos os outros governantes da burguesia.

Esse resultado catastrófico das mortes crescentes - as confirmadas, que não passam nem perto do número real - são exatamente o projeto do reacionário Trump, que com seu discurso desde o início fez uma escolha de escolher quem iria deixar morrer: os mais pobres, as mães de família desempregadas, imigrantes, os mais pobres e com menos condições. Em todo o mundo, são os trabalhadores os únicos que podem reorganizar a produção, assumindo o controle da mesma, à serviço de produzir todos os insumos necessários para o combate à crise do CoronaVírus, a começar pela produção de testes massivos.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias