Internacional

REVOLTA NOS EUA

EUA: Pela liberdade do ativista de Detroit Tristan Taylor! Abaixo todas as acusações!

Em abril, o Left Voice (jornal irmão do Esquerda Diários nos EUA) entrevistou Tristan Taylor, ativista de longa data em Detroit. Na noite passada, ele foi preso com centenas de outras pessoas e, embora todos os outros envolvidos tenham sido libertados com multas por violar o toque de recolher, Taylor permanece sob custódia. Ele é acusado de "incitar uma revolta".

quarta-feira 3 de junho| Edição do dia

Conforme os protestos contra a polícia e a violência racista em todo o país se iniciaram na sétima noite, Tristan Taylor, ativista de longa data em Detroit, foi levado sob custódia da polícia e está sendo acusado de crime por "incitar uma revolta".

Taylor e sua sobrinha haviam organizado e liderado uma marcha em Detroit ontem, que começou às 16h e foi reprimida pela polícia de Detroit quando o toque de recolher entrou em vigor. Mais de 150 manifestantes foram presos e receberam penas por quebrar o toque de recolher, mas depois foram libertados.

Taylor, no entanto, foi retirado de um ônibus da polícia e colocado em um carro de polícia sozinho, onde mais tarde recebeu acusações criminais. Ele ainda permanece sob custódia, apesar de não ter cometido nenhum crime além de liderar um protesto contra a violência racista da polícia. Somos contra essa grave injustiça e exigimos que Tristan Taylor seja imediatamente liberadi e que todas as suas acusações sejam retiradas.

Essas acusações e repressão policial são táticas estatais usadas para esmagar as manifestações que ativistas como Taylor estão organizando. Em abril, a polícia de Michigan permitiu que direitistas armados protestassem contra regras de quarentena sem interferência, mas ativistas como Taylor são violentamente presos por nada mais do que protestar pacificamente contra a violência policial. Isso é injusto e inaceitável.

Um protesto para exigir sua libertação imediata ocorrerá quarta-feira às 16:00 em Michigan e em terceiro em Detroit.

Convocamos os trabalhadores e ativistas para se juntarem a nós na defesa de manifestantes como Tristan, que estão lutando contra um Estado violento e racista. O Left Voice exige sua libertação e a libertação de todos os manifestantes presos.

Liberação todos os presos políticos e abaixo todas as acusações!




Tópicos relacionados

#BlackLivesMatter   /    Justiça para George Floyd   /    George Floyd   /    Racismo   /    Internacional

Comentários

Comentar