×

CORONAVÍRUS | ESCÁRNIO: Crivella "limita" lotação nos ônibus a 2 pessoas por m²

Após promover uma reabertura sem nenhum critério sanitário, Crivella avança e permitem que os ônibus carreguem gente em pé. Para piorar, ainda faz um escárnio: "limita" a lotação máxima a 2 pessoas por metro quadrado.

domingo 28 de junho de 2020 | Edição do dia

Já não basta expor massivamente os trabalhadores ao contágio, Crivella também escarneia. Após permitir que os ônibus voltem a levar pessoas em pé (algo que na prática nunca deixou de acontecer), resolveu "limitar" isso. Poderão "apenas" viajar 2 pessoas por metro quadrado. Ou seja, agora voltou a ser "legalizado" os cariocas viajarem como sardinhas na lata, agora com o agravante que estamos na pior pandemia em 100 anos.

Esse decreto só mostra como as tais "regras de ouro" estabelecidas por Crivella visam na verdade mais agradar os empresários, como a máfia de ônibus carioca, do que cumprir qualquer critério sanitário. O custo disso vem em vidas, em sua maioria negras e pobres. Em maio, o Rio alcançou o maio número de óbitos totais em um mês no século XXI.

Enquanto os capitalistas e seu governantes tratam nossa vida como lixo, os governadores tem que dar uma resposta, exigindo testes massivos já para a realização de uma quarentena inteligente! Auxílio emergencial de 2000 reais e disponibilização de quartos de hoteis para realizar o isolamento! Proibição das demissões e liberação dos grupos de risco!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias