×

REORGANIZAÇÃO DAS ESCOLAS | EE São Paulo escola de luta ! Alunos ocupam uma das escolas mais antigas do Estado de São Paulo

Nesta quarta feira de manha, os alunos da Escola Estadual São Paulo realizaram uma assembléia e decidiram ocupar a escola e se juntar na luta contra a reorganização escolar de Alckmin. Apesar da escola não estar na lista das noventa três escolas fechadas, a partir do ano que vem com a reorganização proposta pelo estado a escola vai abrigar somente o ensino médio, obrigando milhares de alunos do ensino fundamental a se locomoverem numa distancia maior pra poder estudar.

quinta-feira 3 de dezembro de 2015 | 00:17

Apesar do governo dizer que vai preparar um plano de guerra contra as ocupações, se articulando com a policia militar que reprimiu o brutalmente o ato de terça feira dos estudantes, apesar da juventude tucana invadirem a escola pra tentar criminalizar os estudantes e apesar dos dirigentes, supervisores a juventude não está retrocedendo e está dando o recado de que se o ‘’Estado veio quente, nós já está fervendo’’. Agora a EE São Paulo que no começo de 2013 protagonizou um dos primeiros atos contra o aumento da passagem que resultou nas grandes manifestações de Junho de 2013, volta novamente pra luta.

Contra a ofensiva de Alckmin em criminalizar e reprimir os estudantes que estão em luta é preciso conquistar o apoio dos professores lutando por suas demandas e também ganhar maioria da comunidade lutando por uma educação de qualidade, diferentemente do que o governo quer tanto pra São Paulo e demais escolas. Mais do que isso é preciso se articular num comando com representantes eleito pela base com as demais escolas pra poder decidir democraticamente o rumo desta importante luta.

Apesar do governo do Estado de São Paulo dizer publicamente de que a reorganização já foi feita e de não querer negociar, a luta dos estudantes conseguiu ainda que parcialmente golpear Geraldo Alckmin. É possível sim conseguir impor uma derrota ao governo do Estado de São Paulo e pra que isso ocorra é fundamental fortalecer as ocupações buscando apoio de pais, outros alunos e professores mas também da comunidade.

Como ex professor da EE São Paulo quero saudar a ocupação dos estudantes que sentem assim como os professores da rede estadual o sucateamento da educação publica e dizer que vocês tem meu apoio irrestrito. O site do Esquerda Diário assim como em outras ocupações de escolas que ocorrem no Estado, também estará a serviço da ocupação dos estudantes da EE São Paulo.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias