Educação

OCUPAÇÕES

EE Ruy Rodrigues é ocupada em Campinas

A Escola Estadual Ruy Rodrigues, localizada na região do Campo Grande em Campinas, foi ocupada nessa segunda, 24, contra a PEC 241 e a Reforma do Ensino Médio.

segunda-feira 24 de outubro| Edição do dia

Há duas semanas, no dia 11, os estudantes da EE Newton Pimenta, da região do Ouro Verde em Campinas, também haviam ocupado, com as mesmas reivindicações, mas a escola foi reintegrada pela polícia, sem mandato, na mesma semana.

Nesse mês de outubro, os secundaristas da cidade realizaram dois atos na cidade, um no centro e um na região do Ouro Verde. Este último foi duramente reprimido pela Guarda Municipal de Jonas Donizette. Essas ações acontecem como protesto, após aprovação de tramitação na Câmara dos Deputados da Proposta de Emenda à Constituição 241, que quer congelar os gastos da educação e saúde por 20 anos, e a divulgação da Medida Provisória que decreta a Reforma do Ensino Médio, com o objetivo de torna-lo ainda mais precário e restringir ainda mais o acesso da juventude trabalhadora ao ensino superior. O governo golpista tem um pacote completo, que soma Reforma Trabalhista e da Previdência, para que sejam os jovens, os trabalhadores e população pobre que pague pela crise dos capitalistas.

O debate nas salas de aula e espaços da juventude sobre a gravidade desses ataques, bem como o impacto profundo que terão em nossos futuros deve ser ampliado e a solidariedade aos estudantes ocupados da EE Ruy Rodrigues será muito importante, doações de alimentos e materiais de higiene, bem como divulgação para ampliar a rede de apoio serão fundamentais!




Tópicos relacionados

Educação   /    Juventude

Comentários

Comentar