×

ED Comenta | Zumbi dos Palmares, viagem de Bolsonaro, Lula e Alckmin e mais

No ED Comenta dessa última semana, nossos comentaristas abordaram temas como Quem foi Zumbi dos Palmares, a viagem de Bolsonaro pelo Oriente médio, a aliança entre Lula e Alckmin, o resultado das eleições na Argentina, o 1 ano da morte de Nego Beto e as manifestações do 20 de novembro.

domingo 21 de novembro de 2021 | Edição do dia

Neste domingo aconteceram as eleições legislativas na Argentina e sobre os resultados falamos hoje no ED Comenta com Cristina Santos, professora em Pernambuco.

Flavia Valle, professora em Minas Gerais, comenta a eventual aliança de Lula e do PT com o reacionário Geraldo Alckmin, o que estaria por trás de uma operação como essa e quais sinais são dados ao capital financeiro e às classes dominantes.

Fernanda Peluci, metroviária de SP, fala sobre a importância do dia da consciência negra no próximo sábado, e da necessidade de reafirmar neste dia a luta contra Bolsonaro, Mourão e o conjunto do regime político racistas

Carolina Cacau, professora da rede estadual do RJ, fala sobre o assassinato covarde de João Alberto Freitas, o Nego Beto, pelas mãos de dois seguranças do Carrefour que faz um ano na próxima sexta. Um caso escandaloso de racismo que gerou mobilizações na porta de Carrefour por todo país. Dedicamos o programa de hoje em memória ao Nego Beto e em solidariedade a toda sua família, reforçamos nosso compromisso por justiça.

Hoje no Esquerda Diário Comenta, Luno Pires, coordenador do CA de teatro na UFRGS, comenta sobre o dia da consciência negra, 20 de novembro.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias