×

ED COMENTA | ED COMENTA: 29M, Copa América, #JustiçaPorMiguel, Yanomamis, Colômbia- veja temas da semana

Confira os principais temas da semana com o ED Comenta, nosso programa diário de segunda a sábado em vídeos de 2 minutos. Curta, comente e compartilhe!

domingo 6 de junho de 2021 | Edição do dia

Segunda-feira (31/05)

Cristina Santos, professora em Pernambuco, fala sobre as manifestações de sábado, 29 de maio, que em todo o país expressaram uma forte disponibilidade da juventude de enfrentar o governo Bolsonaro, buscando responder à pergunta: como seguimos essa luta?

Terça-feira (01/06)

Flávia Valle, professora em Minas Gerais, fala sobre a Realização da Copa América no Brasil. Pelo Twitter a Conmebol anunciou a aprovação por unanimidade da realização da Copa America sediada no Brasil. Uma provocação após a força que o protesto de 29 de maio demonstrou.

Quarta-feira (02/06)

Fernanda Peluci, metroviária de São Paulo, comenta sobre 1 ano da morte de Miguel, a criança que caiu do nono andar após ser deixado sozinho no elevador pela patroa de sua mãe, Mirtes Renata. Seguimos em luta por justiça a Miguel e contra o racismo.

Quinta-feira (03/06)

Carolina Cacau, professora da rede estadual no Rio de Janeiro, comenta sobre o pronunciamento de Bolsonaro na TV, mentiroso como sempre, mas certamente uma resposta impactada pelas manifestações de milhares de pessoas no 29M que expressaram um amplo rechaço ao governo.

Sexta-feira (04/06)

A professora de Santo André (SP) Maíra Machado fala sobre a escalada de ataques aos povos originários de conjunto e a situação dos Yanomamis em particular.

Sábado (05/06)

Adailson Rodrigues, ex-rodoviário de Porto Alegre, comenta sobre a grande luta do povo colombiano contra o governo neoliberal e reacionário de Ivan Duque.

Acompanhe o ED Comenta, de segunda a sábado. Direto de vários estados do país, abordaremos os principais temas nacionais e internacionais em um comentário de 2 minutos. Você pode acompanhar e compartilhar acessando as redes sociais do Esquerda Diário.

FB: https://www.facebook.com/esquerdadiarioRetour ligne automatique
IN: @esquerdadiariooficialRetour ligne automatique
TW: @EsquerdaDiario




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias