×

VIOLÊNCIA POLICIAL | “É esse que vai levar o tiro primeiro?” diz PM antes de balear manifestante em PE

segunda-feira 20 de março de 2017 | Edição do dia

Como se pode ver no video ao final da matéria, um policial militar atira à queima roupa na perna de um manifestante na Zona da Mata Norte, em Itambé, no estado de Pernambuco. A manifestação estava sendo feita por moradores que protestavam contra a violência.

A bala atingiu a coxa do manifestante, levando a perda de muito sangue. No sábado (18), o estado dele era grave. Segundo reportagem do G1, o baleado segue internado na UTI e respira com a ajuda de aparelhos. Como pode se ver no video, muitas pessoas já davam o manifestante como morto após o tiro, pois perdeu uma quantia muito grande de sangue e foi arrastado de maneira bárbara pelo policial até a caçamba da viatura. Diziam: "mataram o rapaz! Foi a polícia militar. Mataram o rapaz!"

Imagens mostram uma discussão entre manifestantes, uma mulher e alguns poucos policiais. De repente o policial pergunta “é esse que vai levar o tiro primeiro?”, apontando para um homem que estava falando. Em menos de 5 segundos, um outro policial aponta uma espingarda para o homem e atira na frente de todo mundo. O homem cambaleia um pouco, mostrando a quantidade de sangue no chão, e os policiais o arrastam no chão.

Em entrevista, o irmão do baleado questionou várias vezes a razão do tiro e que ele foi feito a mando do delegado.

Fatos como esses, que ocorrem aos montes de norte ao sul do país, mas nem todos são filmados e denunciados, escancaram a violência da polícia e a maneira como tratam a população no país. Não a toa a larga maioria dos manifestantes eram negros, expondo mais uma vez o caráter racista da polícia.

Veja o video abaixo:




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias