Educação

NOSSA CLASSE EDUCAÇÃO

É amanhã: Lições da greve dos professores municipais de SP

sábado 7 de abril| Edição do dia

Amanhã (8/04) às 13 horas na Casa Marx (em frente ao Metrô Vila Madalena) o Movimento Nossa Classe - Educação convida todos os professores e lutadores da educação à participar de um bate papo com o tema: Lições da Greve dos professores municipais de São Paulo. Os professores de São Paulo venceram uma dura batalha contra um dos partidos mais fortes do atual regime, pela demanda da previdência e no marco da situação política em que se encontra o país, que é caracterizada pelo avanço do golpe institucional iniciado em 2016, que tem o objetivo de descarregar nas costas dos trabalhadores o peso da crise criada pelos grandes empresários.

Este cenário em que se deu nossa vitória só aumenta sua importância e nos coloca o desafio de compreender a fundo os motivos que nos levaram a ela para que ela sirva de exemplo para os professores e trabalhadores da educação de outros estados do país, onde vários governos já anunciam a tentativa de implementar suas próprias reformas da previdência, missão na qual o golpista Michel Temer falhou e que Dória acreditava conseguir concluir em São Paulo, para mostrar-se aos seus amigos empresários como gabaritado para assumir cargos mais altos como de governador, ao qual se candidatou. Doria só não contava com nossa massiva e histórica greve!

Mas seria um erro acreditar que os governos desistiram de passar ataques como o SampaPrev, nossa vitória impôs um período de 120 dias no qual o novo prefeito Bruno Covas e os vereadores da cidade já anunciaram que vão tentar de todas as formas aprovar o projeto novamente. Também a prisão arbitrária de Lula, sem nenhuma resistência efetiva por parte de seu partido e da CUT e CTB, (principais centrais sindicais do país), impõe para os próximos meses um cenário onde os golpistas se sentirão mais fortalecidos para continuar o projeto de ataques, já que manipularam as eleições para garantir um presidente mais alinhado com seus interesses.

Nesse marco, é imprescindível que estejamos preparados e mobilizados para resistir mais uma vez à esses ataques, sabendo que não podemos contar com nenhuma combatividade consequente da direção do SINPEEM, filiada à CUT e que não mobilizou sequer uma escola para enfrentar a investida do judiciário contra Lula e diretamente contra o nosso direito elementar de minimamente votar em quem quiser dentro dessa democracia.

O Nossa Classe - Educação acredita que somente a mobilização efetiva e organizada dos trabalhadores pode vencer o avanço dos golpistas e esses elementos foram a base da nossa vitória que fez com que Doria e seus amigos empresários tremessem e retrocedessem do ataque que representava o SampaPrev.

Venha debater essas lições com a gente! No espírito de comemoração da nossa vitória e de preparação para luta, teremos uma confraternização com direito à futebol e (c/opções vegetarianas) depois dos debates! Todos estão convidados!




Tópicos relacionados

Greve Professores Municipais SP   /    Nossa Classe Educação   /    Professores São Paulo   /    Educação   /    Professores

Comentários

Comentar