SINTUSP

É preciso unidade para defender o SINTUSP!

Declaração da Chapa 2: Nossa Classe que concorre nas eleições do sindicato dos trabalhadores da USP nos dias 27 e 28 de novembro.

quarta-feira 13 de novembro| Edição do dia

O nosso Sindicato, mais do que nunca, precisa de uma forte direção, que expresse todos os lutadores e a vontade de todos os trabalhadores. Uma direção forte é aquela que debate as diferenças políticas para melhor defender o Sindicato, a universidade, a educação e as condições de vida e trabalho dos trabalhadores, diante dos ataques de Bolsonaro, Doria e dos golpistas. Por isso, nós da Chapa 2 propusemos no 7º Congresso ocorrido em setembro deste ano a proposta de organizarmos uma Convenção Programática pra construir uma chapa unitária para o SINTUSP. Infelizmente, esta proposta perdeu por 2 votos, com os companheiros que hoje compõe a Chapa 1 contrários a esta proposta de unidade. Além disso, estamos há anos defendendo a proporcionalidade na Diretoria do Sindicato que significa que todas as chapas estariam na Diretoria de acordo com a sua porcentagem de votos. Os companheiros que hoje compõe a Chapa 1 são contrários a mais esta proposta de unidade.

Nós consideramos que o Sindicato estaria muito mais forte com ambas as Chapas se responsabilizando pela condução do nosso Sindicato, junto ao CDB e aos representantes nas unidades de ensino e serviços. Entretanto, os companheiros da Chapa 1 não somente foram contra todas as propostas de unidade como nunca fizeram nenhuma proposta de unidade. Isso divide e enfraquece a luta do SINTUSP.

Temos muitas batalhas pela frente, não podemos dividir nem enfraquecer a nossa categoria. É por isso que a Chapa 2 vai lançar uma forte campanha pela proporcionalidade na Diretoria do Sindicato, independente de quem ganhar. Diante de um eventual resultado no qual a Chapa 2 ganhe nós seremos os primeiros a batalhar para que a Chapa 1 esteja conosco: no Congresso Estatutário vamos propor não somente que seja aprovada a proporcionalidade como também um dispositivo transitório que permita que os companheiros da Chapa 1 estejam conosco. O SINTUSP estará melhor com as duas Chapas, unidas, conduzindo nossas batalhas.

- Para saber o conjunto das ideias defendidas pela Chapa 2, acesse: Chapa 2 Nossa Classe: Em defesa do Sintusp, da educação e dos trabalhadores

- Curta a página no Facebook e siga no Instagram para acompanhar a campanha!




Comentários

Comentar