×

Bolsonarismo repugnante | Dupla de bolsonaristas emolduram placa destruída de Marielle Franco e atacam 8 de março

Os bolsonaristas Rodrigo Amorim e Daniel Silveira, reeditaram, na semana passada, a fotografia tirada em 2018 em que a dupla se orgulha de ter quebrado uma placa de sinalização com o nome da lutadora Marielle Franco, morta a tiros em março daquele ano. Buscam também atacar a luta das mulheres que se expressou nesse 8 de março, que também lutava por justiça por Marielle. Só a luta pode enfrentar o bolsonarismo que destila seu ódio contra a memória de Marielle!

quarta-feira 9 de março de 2022 | Edição do dia

Imagem: VEJA/Divulgação

O registro foi feito no gabinete do deputado Rodrigo Amorim (PSL-RJ), onde metade da placa está emoldurada. Ao fundo, é possível identificar uma foto do senador Flávio Bolsonaro, ao lado de um fuzil.

Veja também: Nova entrevista sobre o caso Marielle reforça: O Estado é responsável

Daniel Silveira (PTB-RJ) foi preso em fevereiro de 2021 por ataques ao Supremo Tribunal Federal. Ainda preso, se filiou ao PTB, partido do também reacionário Roberto Jefferson, para tentar uma vaga no Senado. Silveira teria recebido um áudio de apoio a sua candidatura do presidente Jair Bolsonaro.

Na época do ato, o senador Flávio Bolsonaro se alinhou à dupla, afirmando que a retirada da placa tinha como objetivo “reestabelecer a ordem”, alegando que a placa poderia causar desorientação na cidade.

Pode te interessar: STF decide a favor de família Bolsonaro e mantém foro privilegiado à Flávio

Na foto tirada em 2018 também estava presente Wilson Witzel (PSC), governador cassado do Rio de Janeiro em 2021 por suspeitas de corrupção. Relembre a cena grotesca:

Contra a direita e a extrema-direita nojenta que destila o seu ódio contra Marielle, é preciso retomar uma forte mobilização, com mobilizações de rua e outras iniciativas, fazendo com que a força das mulheres que se expressou no último 8 de março se expanda, pois é apenas confiando nas nossas próprias forças é que conseguiremos arrancar justiça para Marielle.

Somente com essa luta é que poderemos finalmente chegar ao fundo desse crime brutal, e conquistar justiça para Marielle e Anderson, sendo também somente por essa via que poderemos nos organizar para derrotar Bolsonaro, Mourão e toda a corja reacionária de extrema-direita que destila todo o seu ódio contra as mulheres, negros, LGBT’s, imigrantes, indígenas e demais setores explorados e oprimidos.

Ouça o Esquerda Diário 5 minutos de hoje (09/03), sobre o Dia internacional de luta das mulheres:




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias