Internacional

FINLÂNDIA ATENTADO

Duas pessoas morrem em esfaqueamento na Finlândia

sexta-feira 18 de agosto| Edição do dia

A polícia finlandesa informou que ao menos duas pessoas morreram e cinco ficaram feridas após serem esfaqueadas na cidade de Turku, oeste da Finlândia, nesta sexta-feira, 17. Um suspeito foi baleado na perna e preso.

Mais cedo, um hospital local disse à agência de notícias local STT que uma pessoa morreu e oito foram hospitalizadas, mas autoridades ainda não se pronunciaram oficialmente sobre esses números.

Autoridades recomendam que população e turistas evitem o centro da cidade. A polícia finlandesa já reforçou a segurança no aeroporto de Helsinque e nas estações de trem da região, e iniciou uma caçada por outros possíveis agressores. Pouco depois, anunciou também um reforço na segurança em todo o país, com atuação de patrulhas adicionais.

O jornal local Turun Sanomat divulgou que uma pessoa morreu, mas a informação ainda não foi confirmada por órgãos oficiais. A emissora YLE publicou em sua conta no Twitter a imagem do que seria o corpo da vítima no chão no local do esfaqueamento.

Segundo o tabloide Ilta-Sanomat, seis pessoas ficaram feridas, sendo um homem e cinco mulheres. Além disso, uma mulher com um carrinho de bebê teria sido atacada por um homem com uma faca grande. Uma testemunha disse ter visto quatro ou cinco ambulâncias próximas à principal praça da cidade.

"O governo está acompanhando de perto os acontecimentos em Turku e o andamento das operações policiais", explicou o primeiro-ministro da Finlândia, Juha Sipila, em sua conta no Twitter.

Ainda não se sabe se o caso se trata de um atentado com motivações terroristas ou se foi a ação de uma pessoa com distúrbios mentais, mas testemunhas afirmam que o agressor atuou de forma indiscriminada, segundo meios de comunicação locais.




Tópicos relacionados

Internacional

Comentários

Comentar