Política

GOVERNO DORIA

Doria não aguenta críticas à sua gestão e bloqueia usuários no Twitter

O prefeito que quer implementar o projeto da Escola sem Partido (só o seu), também bloqueia usuários que discordam de seu governo nas mídias sociais.

sexta-feira 25 de agosto| Edição do dia

Coordenador de Doria disse em entrevista ao Jornal Folha de São Paulo que "ofensa, discurso de ódio e palavra de baixa calão eu bloqueio mesmo." Não é o que donos de perfis bloqueados dizem sobre a resposta do prefeitos as suas criticas, no Twitter, Doria tem 600 mil seguidores em sua conta pessoal.

De acordo com 3 entrevistados do Jornal Folha de São Paulo os bloqueios de seus tweets e perfis não vinha em decorrência de palavrões: "Sou uma pessoa educada. Não gosto de usar palavras de baixo calão, gosto de atacar pelas ideias", diz o veterinário Magal Melo, 39. Diz que lembra da postagem bloqueada: "Possivelmente o tenha chamado de ’prefake’. Só". Trata-se da junção de "prefeito" com "fake" (falso, na língua inglesa).

"Nunca xinguei", diz o DJ Laion. "Sempre marcava Doria em reportagens [críticas ao governo]. Se puderem provar [que ele se valeu de linguagem abusiva]... Não zoei nem a ovada [que o prefeito levou em Salvador], pois acho isso zoado também."

Donald Trump Brasileiro?

Segundo noticia da CNN de junho não precisa muito para que Donald Trump te bloqueie no Twitter, sua pratica de não aceitar criticas chegou ao cumulo de o presidente bloquear um usuário que estava fazendo graça com um novo sabor de sorvete, o relacionando com outro tweet do presidente e de uma usuária que postou a foto do papa Francisco lançando um olhar cético a ele e na legenda dizia: "É assim que o mundo todo o vê...".

O jeito de bloquear seus opositores é reveladora de como Doria lida com a população não é uma maneira tão diferente de reproduzir sua visão de mundo onde cabem , com uma extensa lista de ataques a educação com propostas que limitam o censo critico e com a proposta do escola sem partido (só o seu) que quer implementar.

Veja Também: Nas escolas de Dória, canetada da fome marca crianças que já comeram

Fonte das Imagens: CNN e Folha de São Paulo




Tópicos relacionados

João Doria   /    Política

Comentários

Comentar