Política

ELEIÇÕES 2018

Doria faz campanha ilegal com carros, estrutura e até helicóptero de empresas

João Doria, ex-prefeito de São Paulo que abandonou o cargo para se candidatar ao governo do estado pelo PSDB, tem usado de sua relação próxima com algumas empresas para fazer campanha de forma ilegal.

sexta-feira 31 de agosto| Edição do dia

Imagem: Sérgio Lima/Poder360

De acordo com reportagem da rádio CBN divulgada ontem, o ex-prefeito de São Paulo estaria usando carros emprestados pela Kia Motors e pela Doria Editora, empresa que transferiu para o seu filho junto com a Doria Administração e Eventos Ltda. Esta última “emprestou” ao tucano um helicóptero que o mesmo também teria utilizado em sua campanha.

Além desses “pequenos empréstimos”, Doria teria ainda sido contemplado com um mimo da Maringá Turismo: um jantar de campanha totalmente financiado pela empresa. Tais práticas são proibidas pela legislação eleitoral.

A equipe de Doria, em nota enviada à CBN, informou que o financiamento de campanha do tucano está sendo feito através do fundo partidário e que contribuições de “pessoas físicas” serão informadas na prestação de contas.

É mais um dos absurdos de João Dória, que abandonou a prefeitura de São Paulo para concorrer ao governo do Estado mesmo após inúmeras promessas de que não o faria. Essa é a cara da direita golpista, que ataca e aprofunda o golpe institucional a cada passo.

Veja também: Doria passa o bastão discretamente depois de 15 meses na prefeitura de São Paulo




Tópicos relacionados

Eleições 2018   /    João Doria   /    PSDB   /    Eleições São Paulo   /    Política

Comentários

Comentar