×

Doria faz acordo com Uber para impedir greve dos servidores no 28A

Depois de anunciar que vai cortar o ponto dos servidores municipais que faltarem ao trabalho na sexta-feira 28 de Abril, importante dia de paralisação nacional convocado pelas principais centrais sindicais do país. Agora o prefeito milionário fez acordo com a empresa Uber e a 99 Taxi para que transportem os servidores de graça no dia 28.

quarta-feira 26 de abril de 2017 | Edição do dia

Segundo a coluna da jornalista Mônica Bergamo, no Jornal Folha, as duas empresas vão fazer uma doação à prefeitura, vão reembolsar os motoristas credenciados que transportarem os funcionários sem cobrar nada da administração.

A cidade de São Paulo tem cerca de 129mil funcionários públicos trabalhando na administração direta da cidade.

Em sua página no Facebook, João Doria, deixou uma mensagem aos funcionários da prefeitura contra o dia de Greve Geral: "Minha mensagem é para você. Para você que gosta do que faz, que é apaixonado pelo serviço público. Você que é servidor, como eu, sexta-feira, dia 28, é dia de trabalho. Só quem não quer trabalhar é que vai fazer greve. Porque mesmo quem deseja manifestar-se, faz isso em horário fora de expediente, faz isso no sábado, faz isso no domingo, faz isso de noite, faz isso na hora do almoço. Não faz durante o trabalho", afirma o prefeito.

O prefeito também afirmou que nem a greve e nem a manifestação são justas. Será que o empresário, sócio e dono de diversas empresas, João Doria, considera justo pessoas trabalharem até morrer sem conseguir se aposentar? Considera justas jornadas de 12h? Ou mesmo trabalhadores receberem menos do que o salário mínimo estipulado pelo DIEESE?

A resposta é sim, como empresário ele lucra milhões com a exploração dos trabalhadores.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias