Sociedade

DORIA X SKATISTAS

Doria decide multar skatistas após atropelamento

Após atropelamento causado por motorista em alta velocidade no último domingo, que entrou na Rua Augusta depois de estar interditada para evento de skate, o governo Doria decidiu por multar em R$20 mil os organizadores do evento, e não o motorista.

Flávia Toledo

São Paulo

terça-feira 27 de junho| Edição do dia

Foto: Eduardo Ogata/Secom

O prefeito João Doria optou por multar os organizadores de evento comemorativo do Dia do Skate nesse último domingo após um motorista ter invadido a Rua Augusta, interditada desde às 9h20 pela CET, em alta velocidade e atropelado diversos skatistas que participariam do evento. Doria alegou que o evento teria começado antes do previsto - estaria marcado para 10h e o atropelamento ocorreu 12 minutos antes, às 9h48 - e por isso a Regional da Sé teria aplicado a multa de R$20mil para a Go Skate Day e a Element Skateboard Brasil, organizadoras do evento, que pretendem recorrer.

A desculpa de João Doria pra justificar a multa não demorou nada para ser questionada. Quando o carro - em excesso de velocidade - invadiu a rua, a Augusta já estava interditada pela CET, que afirma que realizou a interdição na via das 9h20 às 11h.

A multa às vítimas do atropelamento está muito ligada à repressão que tem sido a marca da prefeitura de Doria. Na “cidade linda” do prefeito-gestor o que ganha espaço é a cidade acelerada, graças ao aumento de velocidade das vias, indo na contramão de qualquer discussão de segurança no trânsito, e mesmo pelo exemplo do prefeito que, em um dos seus muitos “cosplays” se vestiu de piloto de Fórmula Um - e está com a habilitação suspensa por excesso de velocidade.

Nessa cidade acelerada não tem espaço pra grafite e nem pra skate, não tem espaço para que a juventude possa ocupar o espaço urbano para lazer e esporte. Se a negligência e a atitude repressiva da prefeitura são tais em um evento organizado por duas empresas, imagine o que Doria não faria contra os jovens que quiserem sair com seus skates sem um grande evento por trás...




Tópicos relacionados

João Doria   /    Sociedade   /    São Paulo (capital)   /    Juventude

Comentários

Comentar