Sociedade

MERENDA JOÃO DORIA

Doria corta da merenda e gasta com luxuoso banquete a vereadores para privatizar São Paulo

São milhares de crianças na cidade de São Paulo que estão sendo afetadas pelo racionamento de merenda por parte da prefeitura de João Dória, que não poupa despesas para que 100 pessoas pudessem se esbaldar em um almoço (com direito a muita repetição, sem marquinhas de caneta na mão), tudo em favor de fazer liquidação da cidade de São Paulo.

segunda-feira 21 de agosto| Edição do dia

Foto: Assessoria João Doria

Neste sábado, 19, grande parte do alto escalão de burocratas da prefeitura e 37 vereadores estiveram presentes no almoço oferecido pelo prefeito João Doria. No cardápio foi servido uma variedade de carnes, peixes, massas, champagne, tudo muito fino e de “muito bom gosto” para os padrões do prefeito que deixa crianças sem merenda.

Durante o almoço, Doria pediu apoio para aprovar na Câmara de Vereadores de São Paulo o seu plano de privatização total. Os 37 vereadores são tudo o que Dória precisa para aprovar seus projetos de privatização do Pacaembu e diversos serviços públicos essenciais como o bilhete único, parques, terminais de ônibus, mercados municipais, sambódromo, Anhembi e até cemitérios.

Desde o princípio, a privatização foi a “marca” de Doria, que prometeu aos seus amigos empresários leiloar a cidade para que eles pudessem fazer desses serviços e áreas públicas fonte de lucros privado, portanto com a qualidade à população cada vez pior. No último período, fiz uma denúncia aqui no Esquerda Diário sobre o racionamento de merenda por parte da prefeitura escandalizou a população, e que permitiu expor ainda mais a quem a gestão de Doria está a serviço.

Para a privatização, para reprimir violentamente a Cracolândia e para passar o cinza nos muros da cidade, Doria não poupa despesas. Prefere, até, tirar o lanche das crianças das escolas de São Paulo. Nesse sentido é que nós professores da cidade estamos convocando um ato para o dia 23 de agosto, às 16h na Prefeitura, para repudiar o corte de merenda na cidade.

Para mais informações sobre o ato, acesse o link do evento no Facebook.

VIDEO: Linha 4 Amarela e a realidade da privatização do metrô de São Paulo




Tópicos relacionados

Racionamento da merenda   /    João Doria   /    Privatização   /    Sociedade   /    São Paulo (capital)

Comentários

Comentar