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CIDADE CINZA DE DORIA

Dória acaba com a arte nos muros para dar espaço à propaganda gratuita de empresas

sexta-feira 3 de fevereiro de 2017| Edição do dia

Em sua página no Facebook, o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou a doação realizadas por mais de 100 empresas à prefeitura da cidade. Empresário que é, Dória bem sabe que uma empresa não faz nada que não vise seu próprio lucro. Em contrapartida dessas doações, as empresas terão o benefício de burlar a lei da era Kassab que proíbe publicidade em espaços públicos. Pelo visto, Dória cobriu de cinza à arte de rua para dar lugar a propaganda gratuita de empresas.

A Lei Nº 14.223, de 26 de setembro de 2006, proíbe que em diversos locais públicos sejam anunciadas peças publicitárias de todo tipo. Porém, com a doação milionária que essas empresas realizaram a prefeitura, elas puderam comprar a autorização para usar algum canto da cidade para divulgarem sua marca, ocupar o espaço deixado pelo cinza de Dória com visibilidade à empresas e seus projetos de interesse privado, que exploram o trabalho alheio cotidianamente para potencializar o lucro do patrão.

Não se sabe ao certo aonde será exposto esse marketing pago pela prefeitura, mas certamente nas redes sociais e no próprio site da prefeitura, espaços de interesse público, terão menções gratuitas à estas empresas. Cabe ficar atento se na espera do ônibus pelo centro da cidade não toparemos com mais anúncios poluindo a nossa vista, estes que já voltarem a aparecer há alguns anos em telões na calçada, ainda que seja a única imagem que esteja colorindo os arredores, agora que o que resta na paisagem é o cinza que Dória impôs à cidade.




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