Sociedade

ABC PAULISTA

Dois moradores de rua são mortos com barra de ferro em Santo André, grande ABC

quarta-feira 30 de agosto| Edição do dia

(Foto: Polícia Civil/Divulgação)

No último domingo (28), no bairro Casa Branca – Santo André, região do ABC, dois moradores de rua foram mortos com pancadas de barras de ferro. O crime aconteceu na frente de uma clinica médica, toda a ação foi filmada e a partir da filmagem, a policia está investigando o agressor. Havia um terceiro morador de rua, o mesmo foi atacado, mas conseguiu fugir.

Identificadas pela policia civil, as vitimas eram: Fabio Netto das Neves, de 48 anos, e Michael Steer Renshaw, de 50, que nasceu na Inglaterra e morava no Brasil havia cerca de dez anos. Moradores local os descreveram como pessoas ‘’tranquilas e prestativas’’.
A barra de ferro, foi tirada de um estacionamento na calçada, segundo investigações.
As famílias das vítimas ainda não foram localizadas.

Outros moradores de rua local, disseram que os dois moradores já se desentenderam com o agressor dez dias antes, mas o motivo não foi esclarecido. O Agressor continua desaparecido.

Maíra Machado, professora da rede pública de Santo André, declarou ao Esquerda Diário que: “A violência que existe, é fruto da desigualdade social. A falta de segurança para moradores de rua, começa com a questão de ter moradia para a população, ter acesso a educação, ao emprego...’’ Porque chegamos a uma situação dessa, na qual encontram dois moradores de rua mortos, com barra de ferro e até agora o agressor não foi encontrado?




Tópicos relacionados

moradores de rua   /    Sociedade   /    ABC paulista

Comentários

Comentar