Cultura

ATOS ANTIRRACISTAS E ANTIFASCISTAS

Djonga e Thaíde convocam os atos “Vidas Negras Importam” e contra Bolsonaro nesse domingo

Nas últimas semanas, os atos anti-racistas diante do brutal assassinato de George Floyd tomaram as ruas do mundo todo. A força das manifestações ao redor do mundo mostram a solidariedade diante da brutalidade da polícia norte-americana, mas também o grito sufocado contra o racismo em diversos países. E no Brasil de Ágatha, Amarildo, Marielle, João Pedro e Miguel, não poderia ser diferente.

domingo 7 de junho| Edição do dia

O debate sobre as medidas de saúde contra o coronavírus e como enfrentar o racismo e o governo Bolsonaro tomou as redes sociais nos últimos dias. Os artistas Djonga e Thaíde corretamente convocaram a participação e construção dos atos em São Paulo no Largo da Batata e em todo o país: somente nas ruas poderemos enfrentar a extrema-direita racista brasileira, seguindo o exemplo de milhões de irmãs e irmãos norte-americanos que fizeram seu grito ecoar no mundo todo.

Pode te interessar: Respondendo Emicida: Tomar as ruas domingo para avançar contra o racismo e o bolsonarismo

Nas manifestações do último domingo, nomes da nova geração do rap nacional como Djonga, Chris, Sidoka, Iza Sabino, Hot, Oreia, Bk, Filipe Ret e outros já participaram das manifestações no Rio, BH e outras cidades. Publicamos abaixo a convocação dos artistas as reflexões de Letícia Parks, integrante do Quilombo Vermelho sobre a participação nos atos de hoje.

Veja convocação de Thaide:

Veja convocação de Djonga:

Assista reflexões de Letícia Parks:Por que eu vou nos atos de domingo?

Acompanhe a cobertura das manifestações neste domingo com o Esquerda Diário




Tópicos relacionados

#BlackLivesMatter   /    Coronavírus e racismo   /    Coronavírus   /    negras e negros   /    Cultura

Comentários

Comentar