Educação

OCUPAÇÃO CONTRA A PEC

Diversos campus da UFF são ocupados pelos estudantes

terça-feira 1º de novembro| Edição do dia

Hoje diversos campus da Universidade Federal Fluminense (UFF) foram ocupados contra a PEC241 e a reforma do ensino médio do governo federal. Até agora foram ocupados pelos estudantes a Escola de Serviço Social em Niterói, UFF Campus Rio das Ostras, Instituo de Pedagogia, Faculdade de Educação da UFF, Estudantes da ICHF e até o momento os estudantes do Instituto de Artes e Comunicação Social da UFF estavam em assembléia para também discutir a ocupação.

A ocupação destes campus da Universidade Federal do Fluminense se da no marco da luta nacional onde estudantes secundaristas e estudantes das Universidades Federais ocupam os prédios públicos de ensino contra os ataques do governo golpista Temer. Uma ótima demonstração de força de como derrotar as medidas impopulares que Temer está tentando implementar.

Na ocupações da UFF estão rolando atividades culturais, debates sobre os ataques que os golpistas querem implementar, café da manha e atividades sobre o curso. Além disso, os estudantes da UFF estão pedindo doações de materiais limpeza, alimentos e papelaria para manter-se ocupados no prédio universitário.

Mais do que nunca é preciso cercar de solidariedade ativa com todas as ocupações que estão enfrentando a mão dura do governo golpista de Michel Temer. Estas ocupações mostram uma importante resistência e o caminho para barrar os ataques que Michel Temer está querendo implementar, parte da luta para derrubar este governo golpista.




Tópicos relacionados

Reforma do Ensino Médio   /    PEC 241/55   /    Ocupação escolas RJ   /    Estudantes Rio de Janeiro   /    Educação

Comentários

Comentar